Duvidas permanecem

Embora relacionados, laterais do Passo Fundo ainda são dúvidas para enfrentarem o União hoje às 15h30, em Frederico Westphalen

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marcelo Alexandre Becker/ON

O grande desafio para o Passo Fundo é repetir o padrão da atuação do último sábado, quando o time fez 2 x 0 no União, o mesmo adversário de hoje, às 15 em Frederico Westphalen. Uma vitória deixará o time do Vermelhão da Serra muito perto de obter uma das duas vagas da Chave 8 para a próxima fase da Segundona 2011.

Mas apesar de ter como desafio repetir o padrão de jogo, o técnico Luiz Freire não terá como repetir os 11 que começaram o jogo de sábado, já que tem como desfalque certo o atacante Robert, que cumprirá suspensão automática devido ao cartão vermelho recebido no intervalo do última partida, e também poderá não ter os laterais direito e esquerdo titulares do time, já que Dieyson e Castiano, embora relacionados para a irem até Frederico Westphalen, não estão com a presença confirmada no time titular. “Vamos conversar com eles antes do jogo para saber como estão. Ainda não sei se eles terão condições de jogo”, disse o técnico Luiz Freire, ressaltando ainda que não pretenda alterar a forma tática do time jogar, mas admite não ter reposição nas mesmas características dos dois jogadores.

Sertão titular

Assim, se não mudar mesmo a postura ofensiva do time, a tendência é de que Sertão entre para ocupar a vaga de Robert, e assim formar o ataque com Máicon e Juninho Laguna.

Clima de guerra
As expulsões no intervalo, e o “empurra-empura/bate boca” do final do jogo de sábado fez com que diretores, comissão técnica e jogadores do União Frederiquense proferissem a famosa frase “vocês vão ir jogar lá”, tentando intimidar os Tricolores. Mas para o técnico Luiz Freire, a “guerra” ficará só dentro do campo. “Não existe mais isso de guerra. O que vai ter lá, e estamos preparado é um jogo difícil, com uma ‘guerra’ pela vitória, dentro de campo, que é onde as coisas se resolvem”.
 
O adversário com desfalques
Já confirmadas às ausências de Cleiton e Gian por suspensão, o time frederiquense deverá ter o retorno de Toto no meio campo. Porém, os zagueiros Maurício e Everton seguem fora, mesmo ocorrendo com Diogo, que se lesionou no jogo do último sábado

Gostou? Compartilhe