Ocorreu sem sustos e grandes emoções a classificação do Manchester United para a final da Liga dos Campeões. Jogando com uma escalação repleta de reservas, a equipe inglesa goleou o Schalke 04 por 4 a 1 nesta quarta-feira no Old Trafford e assegurou presença na decisão contra o Barcelona, que passou pelo Real Madrid na outra semifinal da competição.
O brasileiro Anderson marcou duas vezes no triunfo anfitrião. Antes desta quarta, o meia, que tem 129 partidas com a camisa do Manchester, havia marcado apenas em duas oportunidades.
No primeiro jogo, disputado na Alemanha, o time britânico já havia vencido por 2 a 0. A final da Liga dos Campeões ocorrerá em 28 de maio, em Wembley, o histórico estádio de Londres. Para carimbar sua vaga, o Manchester United contou com gols de Valencia, Gibson e Anderson (duas vezes), com Jurado descontando para os alemães.
A boa vantagem fez com que o técnico Alex Ferguson poupasse alguns jogadores, pensando no clássico com o Chelsea, fundamental na briga pelo título do Campeonato Inglês. Dimitar Berbatov ficou como único centroavante, com o mexicano Chicharito Hernandez sendo opção no banco. Principal jogador do time, Wayne Rooney nem entre os reservas ficou.
Entre outros habituais titulares, Park Ji-Sung, Rio Ferdinand, Nemanja Vidic foram poupados, sendo que Ryan Giggs e Patrick Evra ficaram no banco. Isto permitiu ao brasileiro Anderson começar jogando no primeiro tempo, ao lado de Gibson e Scholes. Outro jogador do País em campo foi o garoto Rafael, atuando na lateral direita.