O Internacional foi derrotado por 2 x 1, de virada, para o Peñarol na noite dessa quarta-feira, no Beira-Rio, e está eliminado da Libertadores. O time colorado abriu o placar no comecinho do primeiro tempo, mas o time uruguaio conseguiu fazer dois gols na largada da etapa final. Agora o time Falcão tentará vencer o Gauchão para não passar o primeiro semestre em branco.
O jogo - O jogo começou totalmente favorável ao Inter. Logo a um minuto Oscar partiu com a bola dominada desde a meia-esquerda e chutou com a perna canhota, da entrada da área, para acertar o canto direito do goleiro Sosa e fazer Inter 1 x 0. O Peñarol ficou desestabilizado com o gol que tornou a sua missão ainda mais difícil no Gigante. O jogo ficou truncado. O time de Montevidéu dividia cada lance com muita energia, sendo desleal muitas vezes. Porém, o árbitro chileno Enrique Osses deixava a partida correr, ignorando faltas ou invertendo-as em favor dos uruguaios.
Segundo tempo - Se o gol do Inter havia sido em alta velocidade, o que dirá do marcado pelo Peñarol na abertura do segundo tempo: em apenas 14 segundos, o time da capital uruguaia chegou ao empate. Martinuccio avançou em altíssima velocidade, tabelou com Olivera, e acertou uma pancada no ângulo esquerdo. O resultado levava a decisão da vaga para os pênaltis. Mas o panorama ficou ainda mais complicado aos cinco minutos, quando Olivera virou o jogo ao acertar uma cabeçada no ângulo direito. 2 x 1. O jogo ficou dramático, e o Inter passou a abusar dos cruzamentos para área. O jogo se aproximava do final, tornando desesperadora a situação do time de Falcão, que foi para o tudo ou nada. Aos 43 D’Alessandro chutou de muito longe e Sosa espalmou para escanteio. A bola entraria no ângulo esquerdo. No minuto seguinte, após bate-rebate na pequena área, Sosa salvou novamente o Peñarol. Aos 45 minutos Damião acertou a trave após cabecear entre os zagueiros. Nem o acréscimo de cinco minutos serviu para que o Inter fizesse o segundo.