Time de guerreiros

No melhor estilo Fluminense, Passo Fundo busca empate com o União em Frederico Westphalen: 2 x 2

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marcelo Alexandre Becker/ON

As semelhanças entre os tricolores Fluminense Football Club, e o Esporte Clube Passo Fundo na tarde de ontem não foram apenas o vermelho, verde e branco. Jogando contra o União em Frederico Westphalen, o Tricolor do Vermelhão da Serra foi um “time de guerreiros”, pois após estar perdendo o jogo por duas vezes, e ter um jogador expulso, buscou o empate em 2 x 2, com dois gols do atacante Máicon, e ficou assim na vice liderança da Chave 8 da Segundona 2011. No próximo domingo o Passo Fundo recebe o Juventus de Santa Rosa, às 19 horas no Vermelhão da Serra, jogo para lotar o Vermelhão da Serra.

O jogo – Após perder no Vermelhão da Serra por 2 x 0, o time de Frederico Westphalen queria descontar o prejuízo, e começou o jogo partindo para cima do Passo Fundo. Assim, aos dois minutos o goleiro Souza já realizou uma boa intervenção ao sair nos pés de Ronaldo e ficar com a bola nas mãos. Com muita movimentação e marcação por ambas equipes, o Passo Fundo chegou bem no ataque após uma falha na saída de jogo do goleiro Rafael, que Piccinini chutou obrigando o goleiro do União a fazer boa defesa. Aos 31 minutos foi à vez de Máicon se livrar da marcação e bater, mas a bola foi para fora. Ainda no primeiro tempo o Passo Fundo teve duas alterações: Aos 32 minutos Esmarlei, com cartão amarelo deu lugar para Everton, e aos 44 o zagueiro Mario, lesionado, saiu para entrada de Brasa.

Segundo tempo – Logo aos dois minutos Everton cruzou para Juninho Laguna, que de cabeça quase fez, mas a bola saiu pelo lado da meta defendida por Rafael. Aos sete minutos o União pressionou o Passo Fundo primeiro em chute forte de Tiago Matos, que Souza defendeu. Na sequência da jogada Edilson finalizou de cabeça para nova defesa de Souza. Aos dez o primeiro gol do jogo: Leandro dominou ajeitando para Adílson, que de chapa colocou no ângulo, sem chances para Souza. União 1 x 0. Aos 16 minutos Dieyson saiu para entrada de Sertão, dez minutos depois o Passo Fundo empatou: Piccinini cobrou escanteio e Máicon, com categoria girou e deu um toque sutil para o gol: 1 x 1. A situação do time de Luiz Freire voltou a ficar complicada aos 31 quando Tiago Matos, de cabeça, colocou os donos da casa na frente outra vez, 2 x 1. De complicada a situação ficou dramática, já que aos 38 minutos após cometer falta o zagueiro Cantareli recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mas o Passo Fundo não se entregou, foi um legítimo time de guerreiros, e aos 40 minutos Piccinini cobrou falta da intermediária para dentro da área, onde Máicon desviou de cabeça e deixou tudo igual em Frederico Westphalen: União 2 x 2 Passo Fundo, placar final.

Gostou? Compartilhe