Federer enfrenta Nadal no confronto mais esperado

O suiço classificou-se às semifinais do torneio de tênis Masters 1000 de Madri, ao derrotar nesta sexta-feira o sueco Robin Soderling, quinto favorito, por 7-6 (7/2) e 6-4

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O suíço Roger Federer, número 3 da ATP, venceu nesta sexta-feira o sueco Robin Soderling, número 5 do mundo, por 7/6 (7-2) e 6/4, e está nas semifinais do Masters 1000 de Madri, na Espanha. Seu próximo adversário no torneio é ninguém menos que Rafael Nadal, líder do ranking, que mais cedo derrotou o francês Michael Llodra.

A partida foi caracterizada pelo grande jogo no serviço de ambos os tenistas. O primeiro set se estendeu até o tie-break com confirmação dos dois lados, quando, na decisiva, Federer se sobressaiu na devolução. No segundo, a história continuou a mesma: ninguém conseguia confirmar quebras, até que o suíço, no penúltimo game, garantiu o break-point e, embalado, sacou para a partida.

Contra o sueco, o número 3 aumenta uma vantagem de 16 vitórias contra uma para cima do número 5 na carreira. A única vitória de Soderling foi em 2010, no tradicional torneio francês de Roland Garros.

Na próxima fase, enfrentará o rival Rafael Nadal, contra o qual já jogou em 23 oportunidades. São 15 vitórias para o lado do espanhol e 8 para o atleta da Basiléia. O último encontro entre os tops foi no Masters 1000 de Miami, nesta temporada, no qual Nadal saiu vitorioso por tranquilos 6/3 e 6/2.

Fonte: Terra

Gostou? Compartilhe