Boa vantagem

Na decisão de 180 minutos, Grêmio vence o Inter por 3 x 2 e dá um grande passo em busca do título

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Gre-Nal 386, disputado neste domingo no Beira-Rio, foi chamado "carinhosamente" de "Gre-Nal dos Farrapos" pelas duas torcidas, em virtude da eliminação da dupla na Copa Libertadores da América no meio de semana. Com todas as fichas apostadas na decisão do Gauchão, Inter e Grêmio fizeram uma partida extremamente técnica, e o lado Tricolor foi quem sorriu no final: o Grêmio venceu por 3 x 2, com um gol de Leandro e dois de Júnior Viçosa, e leva uma boa vantagem para a próxima partida da decisão, domingo que vem, no Estádio Olímpico.
 
O jogo - Com vários jogadores no Departamento Médico, o Grêmio entrou em campo com Vilson na zaga e Escudero no meio campo. No ataque, Renato optou por Júnior Viçosa e Leandro. Com a escalação mais ofensiva, o Tricolor começou em cima. Aos 4 minutos, cobrança curta de escanteio na direita. Douglas cruzou no primeiro pau. Leandro desviou de cabeça e quase surpreendeu Renan, que saltou e mandou para escanteio. O Inter respondeu aos 8 minutos, D´Alessandro cruzou da esquerda. Rafael Sóbis ajeitou para Andrezinho, que mandou colocado, no canto direito de Marcelo Grohe. Gol do Inter. O Tricolor teve a chance de empatar aos 10 minutos: Douglas roubou a bola de Bolivar no campo de ataque gremista. Fez o passe para Júnior Viçosa, que entrou livre pela direita. O atacante gremista tentou driblar Renan que se atirou aos pés do jogador gremista para fazer a defesa e salvar o Internacional. Aos 16, Escudero arriscou da entrada da área, mas Renan mandou para escanteio. Cinco minutos depois, o Inter teve a chance de ampliar. No contra-ataque, Andrezinho recebeu livre, dentro da área, e só não marcou porque Marcelo Grohe fez grande defesa salvando o Tricolor. No lance seguinte, aos 25, Damião fez jogada individual e rolou para Kleber, entrando pela esquerda. O chute foi à queima-roupa e Marcelo Grohe fez a defesa mandando para escanteio. Aos 36, o Grêmio chegou mais uma vez com a possibilidade de empatar o jogo. Mário Fernandes fez grande jogada pela direita e entregou para Escudero que apenas escorou para Júnior Viçosa, livre, entrando pela área. Ele deu um leve toque para desviar de Renan, mas a bola saiu à esquerda, pela linha de fundo. Mas não demoraria muito tempo para o atacante gremista se recuperar da oportunidade desperdiçada. Aos 38 minutos, Fernando pegou a bola na intermediária e tocou para Rochemback que mandou para dentro da área. Em posição regular, Viçosa apareceu livre, de surpresa. Renan saiu para fazer a defesa, mas, com um leve toque de cabeça, o atacante gremista chegou antes do goleiro e mandou para as redes. Gre-Nal 1 x 1.
 
Segundo tempo - Na etapa complementar, já na saída de bola, aos 39 segundos, o Tricolor chegou à virada: Leandro desceu com a bola dominada pela direita. Tabelou com Júnior Viçosa, que devolveu com perfeição, invadiu a área e, na chegada da marcação, deu um leve toque com o bico da chuteira para mandar cruzado, no canto direito de Renan. Grêmio 2 x 1. O Tricolor passou a pressionar o Colorado até que, aos 17 minutos, depois de uma cobrança de falta ao lado da área, pela esquerda, Oscar, que havia entrado no lugar de D'Alessandro, pegou uma sobra e chutou rente ao poste esquerdo de Marcelo Grohe. O Grêmio respondeu aos 27. Lúcio fez grande jogada individual e lançou Escudero entrando livre pela esquerda, na cara de Renan. O argentino deu um toque a mais e Nei salvou. Aos 36, Kleber pegou uma sobra ao lado da área, pela esquerda. O cruzamento foi no segundo pau, na cabeça de Leandro Damião. O toque não foi forte, mas a bola desviou em Gilson e entrou no canto esquerdo de Marcelo Grohe. Empate do Inter. Quando o Colorado se abriu todo para o ataque, aos 41 minutos, o Grêmio encontrou o gol da vitória: Lúcio lançou da intermediária, por cima da zaga, buscando Júnior Viçosa. O atacante viu o goleiro adiantado e, mesmo de fora da área, mandou de cabeça. A bola encobriu Renan, que vinha saindo para fazer a defesa, e entrou devagar, no fundo das redes. Grêmio na frente. Após o gol, aos 44 minutos, Escudero evitou um contra-ataque e acabou expulso pelo árbitro da partida. O Inter ainda tentou buscar o empate no fim, mas não conseguiu. Grêmio 3 x 2.

Gostou? Compartilhe