Para o coordenador geral da prova, Claudio Pagliosa, criou-se durante o final de semana um divisor de água. “Tivemos em Erechim as direções da Confederação Brasileira de Automobilismo, da Federação Gaúcha e da Confederação Sul-americana, o que mostra a importância do nosso evento. O Rally transcorreu conforme o previsto. As pessoas fizeram o sucesso desta prova”, salientou.
O presidente da CBA, Cleiton Pinteiro também se mostrou impressionado com a grandiosidade do Rally. Ao ser questionado sobre seu sentimento, durante o super-prime de sábado, foi enfático: “estou encantado, um grande rali”.
O Rally, na pista, teve pelo segundo ano consecutivo vitória paraguaia. Em 2010 Diego Dominguez venceu. Este ano a vitória foi para Gustavo Saba e seu navegador e Victor Aguilera. Eles somaram no geral o tempo de 1h28min37 vencendo também a Classe 3, antiga N4.
A dupla erechinense Juliano Sartori/Rafael Sartori foi a melhor brasileira na prova e segunda no geral com tempo de 1h30min57. Eles também venceram a prova de hoje do Campeonato Brasileiro na Classe 3.
As demais categorias disputadas em Erechim, pelo Campeonato Sul-americano foram vencidas por Miguel Zaldivar/Carlos Zarka na Classe 2, Fábio Dall Agnol/Gabriel Morales na Classe 6, Dick Ferreira/Cesar Valandro na Classe 8 e Tiago Mocelin/Robson Giacomel na Classe 9.
O Campeonato Sul-americano terá sua próxima etapa em Apóstele, região de Missiones, na Argentina, entre os dias 15 e 17 de julho. Já o Brasileiro terá sua terceira etapa em Itajaí, SC, dia 6 de junho. E o Gaúcho vai ter sua segunda etapa, em Gramado, dia 10 de julho.
PM Erechim