A diretoria do Grêmio analisa a situação de dois atacantes argentinos que atuam no futebol italiano. Ezequiel Ivan Lavezzi, do Nápoli, e Mauro Zárate, da Lazio seriam os atletas observados. Como não há nada assinado com esses jogadores, os dirigentes gremistas evitam comentários sobre negociações.
Outro fator que pode definir o rumo das tratativas é a situação de cada clube no Campeonato Italiano. Atualmente, o Nápoli é o terceiro colocado e a Lazio está na quinta colocação. Ambos brigam por vaga na Liga dos Campeões e a classificação para essa competição poderia complicar a vinda desses atletas.
Lavezzi tem 26 anos e tem passagens por Estudiantes e San Lorenzo. Já Zárate, que é colega de Hernanes na Lazio, foi revelado pelo Vélez Sarsfield e passou pelo Al-Sadd Doha, do Catar, e pelo Birmingham, da Inglaterra.
Enquanto acompanha o mercado europeu, a direção gremista também se mostrou disposta a trazer o centroavante Ezequiel Miralles, do Colo Colo. De acordo com o próprio jogador, diretores do clube gaúcho se reuniram com representantes do time chileno para iniciar uma negociação. Apesar da informação, o atleta demonstrou cautela quanto a uma possível transferência.
- Mas não há nada oficial da parte do Grêmio, então é preciso muita tranquilidade.
Fonte: Correio do Povo