O trabalho continua

Dois dias após ser eliminado da Segundona 2011 Passo Fundo assina convênio com a UPF

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Se em campo as coisas não deram certo, fora dele a diretoria do Esporte Clube Passo Fundo não para de trabalhar para seguir proporcionando as melhores condições de trabalho para comissão técnica e jogadores. Assim, nessa terça-feira foi assinado um convênio com a Universidade de Passo Fundo, onde consta que os atletas do Tricolor terão acompanhamento e atendimento na área de educação física e fisioterapia.

A assinatura do convênio foi realizada no gabinete do reitor José Carlos Carles de Souza, contando com a presença de Márcio Leiria, do diretor da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia, de Gilnei Pimentel, coordenador do curso de Fisioterapia. Representando o Esporte Clube Passo Fundo estiveram Selvino Ferrão, vice-presidente administrativo, e Roberto França, preparador físico.

Como vai funcionar o convenio
Conforme explicou Márcio Leiria, os estagiários do curso de Educação Física poderão realizar a parte de treinamento dos atletas na sede do clube. Já os acadêmicos de Fisioterapia vão atuar na prevenção às lesões, por meio da disciplina de Fisioterapia Esportiva, e na parte de atendimento aos lesionados junto à Clínica de Fisioterapia da UPF.

Inserção e interação com a comunidade
“Desde que assumimos a reitoria da UPF sempre tivemos a preocupação de inserir a instituição na nossa comunidade, e o esporte é uma excelente opção para fazermos isso”, afirmou o reitor José Carlos Carles, ressaltando ainda que parcerias em forma de convênios com o Esporte Clube Passo Fundo, e também com o Sport Club Gaúcho, é uma forma de prestar serviço para a cidade, de estar presente na comunidade. “O nosso slogan é ‘UPF a universidade da nossa comunidade’, e parcerias como esta reforça o nosso lema”. O convênio firmado com a UPF tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado. Os dirigentes do Clube presentearam os professores da UPF com camisetas oficiais.

Riopardense x Passo Fundo, hoje às 15h30
O Passo Fundo faz sua despedida de Segundona 2011 hoje, diante do também já eliminado Riopardense, na cidade de Rio Pardo. Segundo o volante Dudu, é importante jogar com seriedade honrando a camisa do time. “Em primeiro lugar temos que ter em mente que estamos representando um grande clube, e com chances de classificar ou não temos por obrigação fazer o nosso melhor”, falou Dudu, o “volante valente”.

Gostou? Compartilhe