Para ter força

Inter trabalha parte física visando o Gre-Nal decisivo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com Paulo Roberto Falcão no comando técnico colorado, na sequência, o Internacional encarou sete decisões seguidas, e vai para para a sua oitava. Santa Cruz, Emelec, Juventude, Peñarol (duas vezes) e Gre-Nal (duas vezes). Com tantos jogos importantes, a condição física dos jogadores ficou comprometida. Fato que foi mudado nessa terça-feira.

No primeiro trabalho da semana visando ao Gre-Nal 387, a prioridade foi exercitar a condição muscular do grupo. Foi mais de uma hora de trabalho orientado pelo preparador físico Fábio Mahseredjian no campo suplementar do Beira-Rio. "Fizemos um trabalho de potência aeróbia, algo que não havíamos conseguido executar desde a chegada do Falcão", explica Mahseredjian. A ideia é utilizar os treinos, a partir desta quarta, para trabalhar a parte técnica e tática. Serão cinco encontros até o clássico de domingo. Com desvantagem no placar, o time colorado precisa vencer o Grêmio por dois gols de diferença ou com um, desde que a partir do 4 x 3. Mesmo resultado do Beira-Rio leva a decisão para os pênaltis. O atacante Rafael Sobis sente dores no joelho e dificilmente deverá atuar no clássico do próximo domingo. "Ele está com muita dor. Certamente ficará de fora", disse o treinador. Já o zagueiro Rodrigo acusou um desconforto muscular e teve que abandonar a atividade física. Ele será reavaliado pelo departamento médico.

Caçapava - Ídolo do Inter, bicampeão brasileiro (1975 e 1976) com o Clube e um braço-direito de Paulo Roberto Falcão no meio-campo daquele time de Rubens Minelli. O volante Caçapava foi uma atração no treinamento do Internacional nesta terça-feira. O ex-jogador chegou junto de Falcão ao suplementar do Beira-Rio e conversou com o pessoal da comissão técnica. Luis Carlos Mello Lopes ainda foi campeão quatro vezes do Gauchão. "Este jogou muito. Fico muito feliz em revê-lo, pois é um grande amigo", elogia Falcão.

Gostou? Compartilhe