Marcelo Alexandre Becker/ON
O 2011 não será marcado apenas pelo rebaixamento do Sport Club Gaúcho para a terceira divisão do futebol do Rio Grande do Sul. O ano também nos remeterá a possibilidade do Alviverde ter seu estádio de volta, e este fato foi ressaltado ontem, no dia do aniversário de 93 anos do clube.
Em um almoço para imprensa e convidados, o presidente do clube, Gilmar Rosso, ressaltou que o mais importante é que o Gaúcho está vivo, e cada dia mais forte. “Pedimos que o nosso torcedor entenda que esta comemoração foi simples, mas não podemos deixar passar em branco o aniversário do nosso clube, mas seguimos trabalhando para estarmos fortes no nosso centenário”. Mas apesar do projeto 2018, Rosso se anima ao falar da possibilidade de comemorar os 94 anos do Gaúcho no Wolmar Salton, junto com o seu torcedor. “As coisas estão se encaminhado para isso. O primeiro passo foi dado, agora já estamos em tratativas para resolvermos tudo da melhor maneira para todos os envolvidos, pode ser sim que no ano que vem a gente esteja no Wolmar Salton comemorando o nosso aniversário”.
Copa RS – Porém o presidente não garantiu que o time estará presente na Copa RS, que começa no segundo semestre. “Isso gera gastos, montar um time profissional requer que consigamos parceiros, recursos, portanto se a competição começasse no mês que vem, diria que o Gaúcho estaria fora. Mas como ainda temos tempo até o início da Copa RS, vamos aguardar um pouco mais para definir”, disse Gilmar Rosso.