?? o Attolini

Presidente do Passo Fundo acredita que Ricardo Attolini é o técnico certo para o clube, mas destaca que contratação não depende só dele

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marcelo Alexandre Becker/ON

O primeiro momento no Esporte Clube Passo Fundo após a eliminação foi de dispensas de comissão técnica e jogadores que defenderam o time do Vermelhão da Serra no Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão de 2011. Agora a diretoria do Tricolor começa a pensar no segundo semestre, quando o time disputará a Copa RS. Assim, o presidente Carlos Augusto Castro já adiantou que esta competição servirá como preparação para a Segundona do ano que vem.

A copa RS
“Temos por obrigação colocar o time para disputar a Copa RS, pois está competição servirá como um laboratório para a Segundona do ano que vem”, afirmou o presidente do Esporte Clube Passo Fundo ressaltando que em 2012 a segunda divisão do futebol do Rio Grande do Sul será ainda mais difícil. “Precisamos nos organizar melhor no que diz respeito ao time, o clube está muito bem, mas agora precisamos aprender com os erros do ano passado e deste ano para fazermos uma equipe competitiva, e a Copa RS é fundamental para isso, pois temos exemplos de outros clubes que fizeram a base de suas equipes na RS, e estão indo muito bem na Segundona”, disse Castro.

O novo treinador
Luiz Freire não deu certo no Passo Fundo. Além de problemas com o grupo, os dirigentes do clube não aprovaram o método de trabalho do técnico. “Infelizmente não deu certo aqui, em Lajeado ele foi muito bem, coisas do futebol”, disse Castro, que afirmou também que por ele, Ricardo Attolini, que foi técnico do Gaúcho nos últimos dois anos, já estaria contratado desde o final do ano passado. “Realmente fiz o convite para ele vir trabalhar com a gente, na época ele não aceitou”. Porém Castro admitiu que ainda continua com o pensamento de que Attolini é o nome certo para o Passo Fundo. “A minha ideia é esta. Admiro o trabalho dele, e eu, Carlos Castro, presidente do Passo Fundo acredita que o Ricardo Atttolini é o cara certo para o clube, mas eu não decido nada sozinho, portanto ainda é apenas uma preferência pessoal”, finalizou Carlos Augusto castro.

Gostou? Compartilhe