O um time recheado de bons jogadores, e a conquista do Campeonato Português de forma invicta, apontavam o Porto como o favorito para vencer o duelo português diante do Braga pela final da Uefa Europa League. O time azul e branco confirmou sua superioridade, e com um gol do colombiano Falcao Garcia, artilheiro da competição, venceu por 1 x 0 e conquistou na tarde de ontem, em Dublin na República da Irlanda, o título continental. O troféu foi levantado pelo goleiro brasileiro Helton, capitão do Porto.
O jogo - Tentando colocar a sua equipe à frente, o brasileiro Hulk se movimentou bastante desde a primeira etapa. Logo aos seis minutos, ele dominou a bola pela direita, invadiu a área, puxou para a perna esquerda e bateu à direita do gol de Artur. A partida seguia em um ritmo truncado, até que aos 43 minutos ocorreu o lance decisivo. Guarín cruzou pela direita e Falcao García se antecipou a Alberto Rodríguez e cabeceou sem chance para Artur.
Segundo tempo - Com menos de um minuto, o brasileiro Márico Mossoró criou a melhor oportunidade do Braga no jogo. Ele aproveitou um vacilo da defesa do Porto, roubou a bola de Rolando e saiu na cara de Hélton. A definição não foi das melhores e o goleiro conseguiu defender com os pés. O jogo seguiu sem maiores emoções. Vendo que o Braga não assustava, o Porto passou a controlar a partida esperando o apito final.
Favoritismo confirmado
· 1 min de leitura