Falcão e Julinho comandam treino visando o ataque do Inter

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Depois de uma manhã de trabalhos físicos, o grupo colorado teve contato com a bola no período da tarde. Não houve definição de time. O treinamento realizado em uma das metades do campo suplementar deu atenção especial à dinâmica do ataque.
A ordem era chegar até a área com a maior velocidade possível. Seis jogadores, entre laterais, meias e atacantes, tentavam passar pela marcação de outros seis defensores, formados por laterais, zagueiros e volantes. Em um primeiro, o auxiliar técnico Julinho Camargo era quem ficava cobrando a contundência na movimentação ofensiva: "Tem que chegar com velocidade e agressividade", bradava o profissional.  Na parte final, foi a vez do técnico Paulo Roberto Falcão instigar postura ofensiva. A posse de bola também foi estimulada a partir de então. Não faltaram bons arremates a gol e rápidas triangulações. Havia um constante revezamento entre os jogadores em ambos os times, e quem conseguia ficar mais tempo trocando passes obrigava a outra equipe a pagar uma prenda com exercícios de polichinelo. "Vai para cima buscando o gol. Tem que ser rápido", pedia Falcão, que também ficava contando em voz alta o número de passes acertados antes de decretar a 'multa'.

Recuperações e lesões - Os zagueiros Índio e Rodrigo participaram normalmente da atividade. Já D'Alessandro permaneceu na fisioterápia, mas deve retomar os treinos nos próximos dias. Nei, com dores no joelho, tem poucas chances de ser liberado para o jogo de sábado. O atacante Cavenaghi, com uma pubalgia, foi vetado pelo departamento médico.

Gostou? Compartilhe