Um dos maiores ícones da década vencedora da seleção brasileira de vôlei sob comando do técnico Bernardinho, passo-fundense Gustavo esta vivendo emoção de iniciante. Afastado da equipe nas últimas temporadas, o experiente campeão olímpico vai voltar a vestir o uniforme verde-amarelo.
Gustavo esta entre os 14 integrantes da Seleção Brasileira que jogará contra Porto Rico, no Coliseu Roberto Clemente, em San Juan, nesta sexta-feira e no sábado. Os dois jogos começarão às 21h30 (de Brasília) e serão transmitidos ao vivo pelo canal Sportv. As saudades de Gustavo da consagrada camisa 13 são grandes. Desde que decidiu deixar a Seleção, após os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, o central não vestiu mais o uniforme verde-amarelo. A dois dias da estreia da Liga Mundial, admite que os dias estão sendo especiais vivendo dias especiais. “A ansiedade está aumentando à medida que o jogo se aproxima”, confessa. “O momento mais emocionante será quando ouvir o Hino Nacional novamente. Neste momento entenderei o que significa vestir a camisa da seleção novamente”, diz o central, que acredita que tem muito a evoluir na Liga Mundial. “Estou progredindo, especialmente no entrosamento com os levantadores. Joguei pouco tempo com o Bruno e o Marlon, mas estamos melhorando a cada treino. Quero chegar no nível do Rodrigão, do Lucas e do Sidão”, acrescenta.
Murilo - A seleção brasileira masculina ganhou uma baixa de última hora para a estreia na Liga Mundial, em Porto Rico. O ponteiro Murilo foi liberado pelo técnico Bernardinho para ficar no Brasil com sua mulher, a jogadora Jaqueline, que perdeu o bebê na última segunda-feira.
Gustavo admite ansiedade por voltar a vestir camisa da Seleção Brasileira
· 1 min de leitura