Os desfalques seguem sendo um empecilho, mas o Internacioal irá concentrado em busca da vitória contra o Ceará neste sábado, pela segunda rodada do Brasileirão. Rafael Sobis, Andrezinho e Nei não devem atuar. Todos, lesionados, ainda estão entregues ao departamento médico.
Com as peças já praticamente definidas, o técnico Paulo Roberto Falcão começou a montar o time titular que encara os cearenses no Beira-Rio nessa quinta-feira. O zagueiro Rodrigo voltou a treinar e inclusive trabalhou entre os onze titulares no coletivo promovido no campo suplementar C do Gigante. De um lado, estiveram Lauro; Daniel, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Tinga e D'Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião. Do outro, Muriel; Rodrigo Moledo, Índio, Juan e Massari; Glaydson, Fabrício, Ricardo Goulart e Oscar; Alex e Gilberto. O tempo de trabalho foi de mais ou menos uma hora e meia e o placar final foi de 2 x 2.
Clima tenso – Durante o coletivo o técnico Falcão treinador expulsou de uma só vez D'Alessandro e Juan do coletivo que comandava. A exclusão ocorreu por uma troca de ofensas, segundo explicou Falcão após o treino. De acordo com o treinador, os insultos ocorriam há alguns minutos e uma medida precisava ser tomada. D'Alessandro ficou sem entender nada. "Não entendi nada, sempre comigo. Não aguento mais. Sou amigo do Juan", declarou o argentino.