“É a nossa Copa do Mundo.” Foi assim que Jatair Portela falou sobre a participação dele e de Roger Ribas no World Championship de Jiu-Jitsu que começa no próximo dia 04 de maio, fazendo uma relação com o futebol, tentando passar a importância da competição para o jiu-jitsu.
Assim, Jatair, que competirá na categoria super pesado faixa branca, e Roger pelo peso médio faixa preta, passaram os últimos meses treinando forte para o evento. “É a maior competição do nosso esporte. O nível vai ser muito alto, os melhores de cada categoria estarão lá. Vamos fazer o nosso melhor para representar bem Passo Fundo na competição”, disse Roger. Os atletas embarcam segunda-feira para os Estados Unidos.
Campeonato Brasileiro – Na disputa do Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu, que aconteceu de 07 a 15 deste mês no Rio de Janeiro, Jatair ficou em terceiro lugar na sua categoria. “O Brasileiro foi difícil para nós, pois estávamos lesionados no período de preparação para a competição, e assim treinamos menos do que gostaríamos, e lógico os resultados não foram os esperados”, falou o super pesado. Porém Roger afirmou que, o mais importante foi a base de competitividade que o Brasileiro deu para os atletas de Passo Fundo. “Lá a gente enfrentou os melhores do país, e isso sempre é muito bom, pois estabelece um parâmetro para a gente que está aqui em Passo Fundo. Além de Jatair e Roger, foram para a competição no Rio de Janeiro: Fábio Bortolon, Marcelo Freitas, Odiralzo Bier, Misad Mahamud, Cauê Rodrigues e Alisson de Oliveira.
Os atletas contam com o apoio e patrocínio de: All Need, Haras MD, Farmácia São João, Formaco Tintas, Refrisom, Imóveis Dallgnol, Ótica Rudi, Nova Era, Natur Endres, Brasil Shop Car, Academia do Corpo e Aneris Race.