Uma palestra do técnico Mano Menezes no centro do gramado do Estádio Serra Dourada antecedeu o primeiro treino da Seleção Brasileira na preparação para o amistoso de sábado contra a Holanda.
Depois do aquecimento feito com bola com o preparador físico Carlinhos Neves, Mano Menezes dividiu os jogadores em dois times para um treino técnico, enquanto os goleiros Julio Cesar, Victor, Jefferson e Fábio trabalhavam com o preparador Francisco Cersósimo. Na segunda parte do treino houve um confronto entre os times de camisa vermelha e cinza, com a seguinte escalação:
O time de vermelho, com Jefferson e Fábio se revezando no gol, atuou com? Maicon, Thiago Silva, Sandro, Adriano, Ramires, Elias, Thiago Neves, Robinho e Leandro Damião.
Já o time de cinza, com Victor e Julio Cesar se revezando no gol, jogou com Daniel Alves, Luisão, David Luiz, Henrique, Lucas Leiva, Anderson, Jadson, Lucas e Fred.
Robinho - Robinho está de volta à seleção brasileira após ser “esquecido” por Mano Menezes no jogo contra a Escócia. Agora, o ex-capitão da atual gestão do time corre o risco de ter de brigar pelo seu espaço entre os titulares, e não descarta nem uma disputa particular com o amigo Neymar. “Na seleção brasileira a concorrência é normal. Se tiver de disputar (vaga com Neymar) sem problemas. Espero continuar fazendo gols nos dois amistosos para chegar bem na Copa América”, disse Robinho.