Itália e China disputam o título feminino de tênis de Roland Garros. Do lado italiano, Francesca Schiavone busca o bi na competição. Já do lado chines, Na Li, atual número 7 do mundo, eliminou Maria Sharapova e faz sua segunda final em Grand Slam do ano.
Maria Sharapova x Na Li
Era a melhor chance da carreira para Maria Sharapova vencer Roland Garros, o único Grand Slam que lhe falta no currículo. Sem rivais perigosas como Serena Williams, lesionada, e já contando com as eliminações de Kim Clijsters, Vera Zvonareva e Maria Azarenka, a ex-número 1 aparecia como favorita. Dez duplas faltas, porém, impediram que ela chegasse à final. Encontrando problemas com o vento e diante da agressiva chinesa Na Li, Sharapova sucumbiu. Por 6/4 e 7/5, a chinesa de 29 anos avançou à final do torneio francês.
Francesca Schiavone X Marion Bartoli
Por 6/3 e 6/3, Francesca Schiavone a atual número 5 do mundo derrotou a francesa Marion Bartoli, 11ª do ranking, e garantiu sua vaga para lutar pelo bicampeonato. Depois de 12 meses de poucos altos e muitos baixos, Schiavone finalmente reencontrou sem bom tênis.
Li continuou confirmando o serviço e, diante da pressão, Sharapova sucumbiu. No 12º game, jogando para forçar o tie-break, a russa cometeu uma dupla falta e um erro forçado para ´dar dois match points à chinesa. Logo no primeiro, outra dupla falta - sua décima no jogo - decidiu a vaga na final de Roland Garros em favor da chinesa.
Schiavone e Li na final de Roland Garros
· 1 min de leitura