Largada para vitória

Luciano Burti assume a liderança nos primeiros metros e vence de ponta ponta

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O paulista Luciano Burti, da Itaipava Racing, venceu a etapa de Campo Grande (MS) da Stock Car e conquistou seu segundo triunfo na carreira. Em 2009, ele foi o melhor da etapa de Tarumã (SP). Thiago Camilo, da RCM Motorsport, foi quarto colocado e assumiu a liderança da Stock Car.

A vitória de Burti se desenhou já na largada, quando ele ultrapassou o pole position Allam Khodair. Sem problemas, não diminuiu o ritmo durante as 31 voltas e venceu quase de ponta a ponta, pois perdeu a liderança apenas quando fez seu trabalho de pit stop.

Khodair terminou em segundo, seguido por Marcos Gomes. O piloto da Full Time chegou a ficar em segundo, mas perdeu a posição pouco depois. Nos boxes, Cacá Bueno foi de quarto para a vice-liderança, mas sofreu uma punição, por excesso de velocidade no pit lane.

Com 81 pontos, Camilo passou à frente de Átila Abreu, apenas quarto colocado. Ricardo Maurício, quinto na classificação, ficou na mesma posição na prova. Max Wilson e Cacá Bueno estão em terceiro e quarto lugar.

A Stock Car volta às pistas em 3 de julho, no circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, para a sexta etapa.

Gostou? Compartilhe