Foi a cerca de 1500km de Porto Alegre que o Internacional conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o colorado chega a 4 pontos em três jogos
Um dos assuntos comentados no Inter antes da partida seria que Oscar e D'Alessandro atuariam lado a lado. Bem, a dupla deu certo: eles marcaram os três primeiros gols do jogo. Na próxima rodada, o time gaúcho recebe o Palmeiras no domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio.
O jogo
O América-MG começou bem a partida no Morenão. Logo no primeiro minuto, Marcos Rocha cobrou falta pelo lado direito, Eliandro desviou na primeira trave e a bola bateu na trave antes de sair pela linha de fundo. O Internacional abriu o marcador aos 13min com Oscar de cabeça, após jogada errada do zagueiro Gabriel. Aos 15min Zé Roberto carregou a bola pelo meio e fez grande passe para D'Alessandro na esquerda que fez o segundo gol da equipe colorada.Gabriel voltou a falhar e a equipe gaúcha ampliou a vantagem aos 21min. O jogo ficou morno e o Inter só retornou ao ataque aos 43min. O América tentou responder no minuto seguinte mas sem sucesso.
No segundo tempo, depois de tanto pressionar, o time mineiro conseguiu marcar o gol aos 10min. A animação do América-MG durou exatamente quatro minutos, quando a equipe colorada ampliou a vantagem no marcador. Zé Roberto fintou com o corpo o zagueiro Gabriel no meio de campo, avançou, deu o drible da vaca em Amaral na entrada da área e rolou para o argentino Cavenaghi marcar o quarto gol do Inter na partida .
O América teve um gol anulado. Em cobrança de escanteio, Anderson cabeceou para o gol, mas o árbitro anulou, apontando carga no marcador.
Ainda restou tempo para o América-MG marcar mais um gol no Estádio Morenão. Alessandro fez boa tabela na entrada da área com Fábio Júnior, recebeu cara a cara com Renan e arrematou na saída do goleiro colorado para botar números finais ao marcador, aos 38min.
Primeira Vitória
· 1 min de leitura