Flaubi Farias/ON
Após terminar o Campeonato Mundial Interclubes da categoria 98 na 4ª posição, o time do Passo Fundo/Vila Nova/Nestlé Chamyto foi recebido nesta terça-feira à tarde com direito à festa e carreata, em Passo Fundo. Apesar do resultado satisfatório a equipe não deve descansar. Tem já nos próximos dias um novo compromisso: a continuação do Campeonato Estadual da categoria.
A tarde chuvosa e fria não impediu a carreata planejada para a recepção da equipe na cidade. O ônibus chegou à entrada da cidade, no trevo do bairro Boqueirão, por volta das 15h30 e a sua espera dezenas de carros estacionados aguardavam. Recepção ansiosa que culminou em festa com a participação dos pais, familiares e amigos orgulhosos do resultado obtido na França. Na chegada, a equipe e a comissão técnica desceram e receberam calorosos abraços e parabéns de todos que os aguardavam, mesmo sob a fina chuva da tarde de terça-feira.
Após o primeiro contato com os familiares, um caminhão dos bombeiros com faixas de congratulações puxou a carreata e seguiu pelas Avenidas Brasil e Presidente Vargas, até chegar ao Estádio Vermelhão da Serra. Atrás, o ônibus com toda a equipe, seguido dos carros dos familiares acompanharam o trajeto.
No estádio, o grupo foi recebido por um grande número de pessoas. Os troféus foram exibidos em cima da mesa, acompanhados de um lanche destinado aos atletas e pais. O presidente do Passo Fundo, Carlos Augusto Castro, foi o primeiro a discursar. Parabenizou a todos e falou que as pessoas olharão diferente para o clube de agora em diante, e que era necessário um caminhão de bombeiro para cada jogador em virtude do tamanho da conquista.
O diretor, Beto de Oliveira, ressaltou a valentia e a luta dos jogadores que representaram Passo Fundo e o Brasil na França, em especial pela vitória da equipe sobre o Dínamo de Kiev, considerada a grande equipe do Mundial. Sobre este jogo, Diego, integrante da comissão técnica, considerou o ápice da equipe no campeonato. “Dínamo de Kiev era o bicho papão da competição e a gente não estava num momento tão bom, mas fomos para o jogo, motivamos nossa equipe e o jogo acabou se tornando fácil”, disse.
O E.C. Passo Fundo/Vila Nova/Nestlé Chamyto, além da 4ª colocação no Mundial, trouxe para sua galeria o troféu de fair play da competição, o de artilheiro para Matheus e o de melhor jogador para Guilherme Teixeira. Apesar de ter sido escolhido o melhor jogador da competição, Guilherme, destacou a importância do grupo inteiro: “Sem o grupo eu não seria nada, graças ao grupo que eu fui o melhor jogador.” Completou dizendo que o empenho de todos facilitou para que os resultados positivos surgissem e que o apoio dos franceses era bastante saliente. “Os times torciam pro Brasil, gritavam 90% pro Brasil”, falou.
*** Notícia atualizada