Grêmio perde em São Paulo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Paulo César Carpegiani surpreendeu na escalação do São Paulo para a noite deste sábado, no Estádio do Morumbi, e acabou recompensado pela ousadia. Com ótima atuação de Marlos, inesperadamente escalado como titular, o time do Morumbi venceu o Grêmio por 3 a 1, manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro e, de quebra, a liderança da elite do futebol nacional.

O São Paulo iniciou a construção da quarta vitória no Brasileiro aos 13min, com Casemiro, após passe de Marlos. O Grêmio chegou a empatar no início do segundo tempo, justamente com Casemiro, contra, que assinalou o primeiro gol sofrido pelo time tricolor na Série A - a equipe de Carpegiani possui a melhor defesa da competição ao lado de Palmeiras e Figueirense.

O gol contra, entretanto, não abateu o São Paulo. Aos 16min, Marlos recebeu passe de Lucas e finalizou firme para colocar o time do Morumbi à frente do marcador. Tranquilo, o clube paulistano decidiu o jogo aos 39min, com Jean, que, em posição duvidosa, passou pelo goleiro Victor e tocou para as redes após ótimo passe de Dagoberto.

O clube gaúcho, que enfrentou problemas para chegar à capital paulista, em virtude do cancelamento dos voos de Porto Alegre por conta do vulcão Puyene, segue vitimado pelos clubes paulistas no Campeonato Brasileiro desta temporada.

Derrotado pelo Corinthians na estreia da Série A, a agremiação comandada por Renato Gaúcho sofreu a segunda derrota justamente para outro clube paulistano, e segue estacionado com seis pontos ao final da quarta rodada.

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo dia 19, às 16h (de Brasília), diante do Ceará, no Estádio Presidente Vargas. Por outro lado, o Grêmio buscará a reabilitação diante do Vasco, na mesma data e horário, no Estádio Olímpico Monumental.

Gostou? Compartilhe