Os Estados Unidos devolveram, no domingo, a derrota sofrida no sábado para a Seleção Brasileira masculina de vôlei. No segundo jogo da terceira rodada da Liga Mundial, o time americano aplicou 3 sets a 1 no Mineirinho, com parciais de 25/21, 25/22, 16/25 e 26/24, e impôs fim à invencibilidade dos pupilos de Bernardinho na competição.
Depois de ter perdido o primeiro set no sábado e conseguido a reação nos seguintes, no primeiro encontro com os Estados Unidos em jogos oficiais depois da final olímpica de Pequim 2008, a Seleção não conseguiu virar o segundo duelo em Belo Horizonte. Apesar de esboçar uma reação na terceira parcial, o time verde-amarelo não teve forças para forçar o tie-break e amargou o revés diante de 17.836 torcedores no ginásio mineiro.
O maior pontuador da partida foi o americano Anderson Matthew, responsável por 21 pontos. No Brasil, o grande destaque foi o ponteiro Murilo, que chamou a responsabilidade no momento adverso e conseguiu 20 tentos, 18 deles em ataques. Wallace, que substituiu o oposto Leandro Vissotto, e o central Rodrigão fizeram 14 e 13, respectivamente.
Quem também chamou a atenção na partida deste domingo foi o levantador Marlon, que entrou no lugar de Bruninho e deu uma boa diversificação ao ataque brasileiro. Além disso, o reserva fez dois pontos de ataque, desmontando a defesa americana. O Brasil, que venceu as cinco primeiras partidas na Liga Mundial, seguiu na liderança do Grupo A com 15 pontos. O resultado deste domingo, entretanto, fez com que os vice-líderes americanos voltassem a encostar, agora com 12.