Hora da reação

Bernardinho analisa derrota para os Estados Unidos e diz confiar no poder de ração do grupo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Líder do Grupo A da Liga Mundial de Vôlei 2011, a seleção masculina segue em busca de regularidade na competição. A expectativa do técnico Bernardinho e dos jogadores brasileiros é que o melhor padrão de jogo da equipe apareça nos confrontos com Porto Rico, no próximo final de semana em São Paulo.

Para o treinador brasileiro, a derrota sofrida diante dos Estados Unidos, no último domingo, em Belo Horizonte, pode fortalecer o grupo. “Não foi de todo ruim perder neste momento. Sempre que foi questionado e desafiado, este grupo reagiu bem. Vínhamos vencendo, mas sem jogar como gostaríamos. Temos consciência de que erramos muito e estamos buscando uma consistência maior para estes jogos contra Porto Rico e, principalmente, para as partidas contra Estados Unidos e Polônia fora de casa, onde definiremos a classificação para a Fase Final”, diz o técnico Bernardinho.

Gustavo – Quem esteve no treino da Seleção nessa quarta foi o central Gustavo, que fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo na semana passada, em Belo Horizonte. Realizando tratamento em São Paulo, o passo-fundense campeão olímpico aproveitou para ir ao Ibirapuera para reencontrar os companheiros. “Aproveitei que o pessoal está aqui em são Paulo para dar uma força. Na próxima semana eles vão para o exterior e não voltarão mais até o fim da Liga Mundial, então é importante passar energias positivas para eles”, disse Gustavo, que está utilizando uma imobilização no pé esquerdo.

Gostou? Compartilhe