Depois de 11 meses afastada das quadras, por causa de um corte no pé e uma embolia pulmonar, a americana Serena Williams perdeu nesta quarta-feira na segunda rodada no WTA de Eastbourne, Inglaterra, para a número três do ranking, a russa Vera Zvonareva, por 2 a 1 (parciais de 3/6, 7/6 e 7/5), em 3h12min. Na terça. Serena venceu na quadra de grama a búlgara Tsvetana Pironkova - este torneio precede o Grand Slam britânico em Wimbledon, a partir de segunda-feira.
Serena venceu o primeiro set contra Zvonareva, sacou para o fechar a partida no segundo set, mas não aguentou a maratona contra a russa. Nas quartas, Zvonareva enfrenta a sétima cabeça de chave, a australiana Samantha Stosur, que venceu a sérvia Bojana Jovanovski por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
A irmã de Serena, Venus, continua no torneio, após vencer a sérvia Ana Ivanovic, 18º do ranking, por 2 a 0 (6/3 e 6/2). Venus - número 33 do raniking e que não jogava desde fevereiro - enfrenta agora a vencedora do jogo entre a chinesa Na Li e a eslovaca Daniela Hantuchova
Gazeta Esportiva