Despedida em grande estilo

Em sua última partida em casa pela Liga Mundial Brasil faz 3 a 0 em Porto Rico

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A despedida da seleção masculina da torcida brasileira na Liga Mundial de Vôlei 2011 não poderia ser melhor. Jogando pela última vez em casa na competição, o Brasil conquistou sua sétima vitória em oito jogos. Sem dar chances a Porto Rico, a seleção fez 3 sets a 0 (25/10, 25/20 e 25/20) e fez a alegria dos 10.915 torcedores que lotaram o ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, nesse domingo.

“Foram três semanas muito boas no Brasil. Temos poucas oportunidades de jogar pela seleção no país e é sempre muito gostoso. O carinho que recebemos em cada cidade que passamos dá muita força para a seleção”, diz o ponteiro Murilo. O capitão brasileiro Giba foi o maior pontuador do confronto, com 11 acertos. Do lado de Porto Rico, Figueroa e Muñiz marcaram sete pontos cada. “Entramos mais concentrados no saque e isso dificultou muito o jogo para Porto Rico, principalmente no primeiro set. Soubemos administrar o jogo e trabalhamos bem o que tínhamos feito de errado na primeira partida. Hoje, fizemos tudo certo”, avalia o capitão. O técnico Bernardinho também creditou a boa atuação brasileira à maior estabilidade do saque. “Começamos o jogo com muita intensidade. Tivemos uma boa variação entre saques forçados e táticos e sempre conseguimos atrapalhá-los. O sistema defensivo funcionou bem, como já vinha acontecendo, e o ataque evoluiu. Estamos crescendo”, comenta o treinador. om o resultado, o Brasil soma agora 21 pontos e segue liderando o Grupo A da competição. Os Estados Unidos têm 15 pontos e Polônia, 12. A seleção de Porto Rico, que faz sua estreia na Liga Mundial, ainda não conseguiu pontuar.
Na próxima semana, o Brasil tentará confirmar sua classificação diante dos norte-americanos, em Tulsa. As partidas entre as duas últimas seleções campeãs olímpicas acontecerão na sexta-feira, e no sábado, às 21h. Nos mesmos dias, Polônia e Porto Rico medirão forças em Plock, na Polônia.

Gostou? Compartilhe