Grêmio e Vasco da Gama empataram em 1 x 1 em jogo realizado na tarde chuvosa deste domingo no gramado do estádio Olímpico Monumental. O campeão da Copa do Brasil saiu na frente na segunda etapa com Bernardo, mas o Tricolor foi buscar o empate no final com gol marcado pelo garoto Róberson, que recém havia entrado. O Grêmio agora tem uma semana para trabalhar visando o jogo do próximo domingo, contra o Botafogo, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro.
O jogo - A primeira grande oportunidade de gol foi do Grêmio aos nove minutos: Rochemback cobrou falta da intermediária procurando o miolo da área vascaína. O zagueiro falhou e Júnior Viçosa se viu cara a cara com Fernando Prass. O atacante gremista concluiu e o goleiro cruzmaltino fez uma grande defesa. Em uma cobrança de escanteio o zagueiro do Vasco colocou a mão na bola dentro da área. Penalidade máxima marcada. Gabriel cobrou forte, no meio do gol, mas Fernando Prass brilhou outra vez defendendo com as pernas, salvando o Vasco. No lance seguinte, falta perigosa para o Vasco na entrada da área: Alecsandro cobrou colocado e mandou no poste direito de Victor. Aos 40 minutos, o Vasco criou sua grande oportunidade na primeira etapa: Diego Souza ganhou uma dividida no meio de campo com a defesa gremista. Entrou livre pela área, mas perdeu o ângulo na hora de driblar Victor. O jogador vascaíno acabou saindo com bola e tudo. Méritos para o goleiro gremista que fechou o espaço evitando a conclusão.
Segundo tempo - O Vasco cresceu na etapa final, e chegou a criar quatro escanteios seguidos. No minuto 31, o Vasco achou seu primeiro gol num lance de rara sorte e felicidade de seu jogador. Bernardo, que recém havia entrado em campo, pegou a bola na ponta direita, junto à linha lateral, e tentou o cruzamento. De forma surpreendente, a bola fez uma curva, tomou a direção do gol, encobriu o goleiro Victor e entrou no ângulo oposto do goleiro gremista, Vasco 1 x 0. Aos 39 minutos, Lins cavou um escanteio pela esquerda de ataque. Douglas cobrou com perfeição no meio da área. Lá estava o garoto Róberson, que de cabeça deixou tudo igual: 1 x 1, placar final no Olímpico.
No lucro
· 1 min de leitura