Brasileiro vence pela primeira vez em Wimbledon

Aos 30 anos, paulista consegue enfim avançar na chave em Londres

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Depois de dois sets, parecia que Ricardo Mello passaria em branco mais uma vez em Wimbledon. O número 2 do Brasil e 89 do mundo, entretanto, reagiu de forma brilhante. Em cinco sets, o paulista derrotou o canadense Frank Dancevic, 164º do ranking, e venceu pela primeira vez na carreira no Grand Slam britânico. As parciais foram 3/6, 3/6, 6/4, 7/6(6) e 6/2.

Em suas cinco participações em Wimbledon até o ano passado, Mello acumulava duas derrotas em estreias na chave principal (2005 e 2010) e três campanhas sem sucesso no qualifying (2007, 2008 e 2009). Agora, na segunda rodada, o número 2 do Brasil vai enfrentar o vencedor do jogo entre o britânico James Ward e o francês Michael Llodra.

O esforço de Mello, que começou a reagir quando venceu a terceira parcial, parecia em vão, já que Dancevic quebrou o saque do brasileiro no quarto set e teve o saque em 5/4 para fechar o jogo. O tenista de Campinas (SP) não desistiu, quebrou o rival duas vezes seguidas e teve a chance de sacar para fazer 7/5 e forçar o quinto set.

Foi, contudo, a vez de o canadense devolver a quebra e forçar o tie-break. No game de desempate, Dancevic perdeu um match point, e Mello não desperdiçou a sobrevida. Converteu seu primeiro set point e mandou o jogo para a última parcial. Com o momento a seu favor, o campineiro não deixou que Dancevic se recuperasse. Por 6/2, Mello completou a virada e avançou à segunda rodada.

Fonte: SporTv e Globo.com

Gostou? Compartilhe