Marcelo Alexandre Becker/ON
Um famoso narrador da principal emissora de televisão do país nos acostumou a ouvir sempre que o time brasileiro enfrenta um estrangeiro, que a tal equipe “é Brasil na Libertadores”. Mas muitos discordam de tal afirmação, e sem nenhum medo de ser acusado de falta de patriotismo afirmam que nestes confrontos acabam torcendo para o time de fora.
Na noite de hoje teremos mais um destes jogos, onde as chamadas para a transmissão nos colocam a frase afirmativa, sem deixar escolha para o telespectador: “O Santos é Brasil na Libertadores. Em uma rápida enquete interna realizada na redação de O Nacional, mais da metade das pessoas afirmaram que vão torcer pelo uruguaio Peñarol, sendo que os que confirmaram preferência pelo time de Neymar destacaram justamente o fato de o time do litoral paulista representar o Brasil na decisão. E você, concorda que o Santos, literalmente, é Brasil na noite de hoje? Sua torcida será para os comandados de Muricy Ramalho? Ou a raça uruguaia te encanta, e por isso você quer que o Peñarol vença? Responda nos comentários dessa notícia.
O Santos para hoje
O técnico Muricy Ramalho não confirmou, mas deu esperanças à torcida santista de que Ganso possa estar entre os titulares do Peixe para a final da Taça Libertadores, contra o Peñarol, nesta quarta-feira no Pacaembu. O meia não atua desde o dia 8 de maio, quando sofreu uma lesão muscular na coxa direita, durante o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista, contra o Corinthians.
“O Ganso está treinando bem e não sentiu nenhuma dor nos treinamentos com bola. Se não acontecer nada até amanhã, ele deve jogar. Estou perto do jogador, juntamente com fisiologistas e preparador físico, acompanhando a situação”, disse o treinador. Mesmo evitando confirmar a escalação para a decisão da Libertadores, Muricy comentou como a equipe atuaria, caso Ganso seja confirmado como titular. “A gente tem que respeitar as características de um jogador como o Ganso. Ele tem que jogar na criação, junto com Elano. Para isso, precisamos jogadores atrás para dar um suporte, como o Arouca e Adriano, que marcam bem”, explicou o treinador. Caso o meio campo santista seja formado por Adriano, Arouca, Elano e Ganso, Muricy tem a opção deslocar Danilo, que vinha atuando como volante, para a lateral direita. O treinador também não confirmou o retorno de Léo, que sofreu uma lesão no tornozelo há um mês. Alex Sandro é a outra opção para a lateral esquerda.