A Seleção Brasileira ficará durante a Copa América da Argentina concentrada no Hotel Sofitel La Reserva Cardales, o resort situado em Campana, na Grande Buenos Aires. E foi na sua casa, na terra dos hermanos, sob frio intenso, que os jogadores realizaram o primeiro treino na preparação para a estreia do dia 3 de julho contra a Venezuela , em La Plata.
Os jogadores acordaram às 8 horas e se dirigiram ao campo situado no completo do hotel, que fica a uma pequena distância do prédio exclusivo onde estão alojados. Fazia frio, mas nada que atrapalhasse o ânimo de um grupo que está muito motivado para fazer excelente campanha na Copa América. O treino físico-técnico começou com o aquecimento comandado pelos preparadores Carlinhos Neves e Fábio Mahseredjian. Prosseguiu com os exercícios técnicos, de jogos em campo reduzido, que desenvolvem a marcação, posse de bola e toques rápidos. Os goleiros Julio Cesar, Victor e Jefferson trabalharam separadamente com o preparador Francisco Cersósimo. Pela tarde foram realizadas apenas atividades físicas na academia do hotel Os treinos até sexta-feira acontecerão em dois períodos.
Julio Cesar – Após a eliminação na Copa do Mundo da África do Sul, Julio Cesar não foi de imediato o camisa 1 do técnico Mano Menezes. Fora das quatro primeiras convocações, o goleiro da Inter de Milão acabou retomando o posto e, "cicatrizado" da derrota para a Holanda, já pensa no Mundial de 2014. “Estou cicatrizado já. Estava com muita vontade de voltar para a seleção brasileira e mostrar que tenho condições de estar na Copa de 2014. Minha maior motivação é essa”.