O atacante argentino Fernando Cavenaghi está próximo de deixar o Inter. Contratado por empréstimo em janeiro deste ano, o jogador foi liberado nesta quinta-feira pela direção colorada para acertar com outro clube, após pedir para o presidente colorado, Giovanni Luigi. Na conversa com o dirigente, expressou o descontentamento com o seu aproveitamento no time. Reserva de Leandro Damião, ele recebeu poucas oportunidades e não chegou a ter uma sequência de jogos.
Apesar do cartaz com o qual chegou – D'Alessandro afirmou que o Inter seria campeão da Libertadores se o contratasse – Cavenaghi disputou apenas 14 partidas pelo Inter. Uma das causas de seu baixo aproveitamento foi o elevado número de estrangeiros no clube. Ao todo são quatro, mas a CBF só permite até três atletas de fora do Brasil por jogo em competições nacionais. Com a camisa colorada, marcou dois gols, uma média de 0,14 gols por jogo.
Nesta terça-feira, ele não treinou com o restante grupo. De acordo com o assessor de futebol Cuca Lima, o argentino realizou exercícios no vestiáiro após a conversa com Luigi. O dirigente lembrou que há cláusulas que podem atrasar um pouco a liberação. “Existem cláusulas contratuais e valores no caso de uma devolução”, salientou ele. O Bourdeux, da França, é o dono dos direitos federativos de Cavenaghi.
Fonte: Rádio Guaíba