Jogando pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi derrotado pelo Botafogo pelo placar de 2 x 1. O jogo ficou interrompido por 22 minutos no segundo tempo por causa de uma pane no fornecimento de energia elétrica no Estádio do Engenhão. Com campanha instável, o Grêmio está em 12º lugar com 7 pontos. A equipe gaúcha também joga na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Avaí, no Estádio Olímpico.
O jogo
Os dois times começaram a partida com esquemas semelhantes: um atacante isolado entre os zagueiros adversários. O Botafogo teve seu primeiro lance de perigo aos 5 minutos de jogo em chute de Marcelo Mattos da entrada da área. O Grêmio teve a melhor chance aos 30min quando Fernando se aproveitou da falha de Alessandro que não conseguiu cortar um lançamento longo e entrou livre na área carioca, porém seu chute foi bem defendido por Renan. Um minuto depois de pressão na área carioca, Gabriel cruzou para Lúcio que bateu de primeira, mas a bola bateu em Marcelo Mattos e acabou saindo para sorte da equipe dirigida por Caio Júnior.
Segundo Tempo
Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo. O Grêmio teve sua primeira chance de gol aos 15 minutos em chute rasteiro de Lins. Aos 18min, William Magrão entrou na área e bateu forte mas Renan fez ótima defesa. O Grêmio estava melhor na partida, mas aos 23min, Fernando recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o tricolor com dez em campo. Com um jogador a mais, o Botafogo chegou ao primeiro gol. O meia-atacante Elkeson mandou uma bomba pela direita. A bola foi de encontro à cabeça de Marcelo Mattos que desviou para o fundo das redes. Aos 32 minutos faltou luz no Engenhão e a partida foi interrompida. Depois de 22 minutos de paralisação a partida foi reiniciada. E o Botafogo marcou o segundo gol aos 57min. Caio fez ótima jogada pela direita e rolou para Elkeson acertar um petardo sem defesa para o goleiro do Grêmio. O Grêmio ainda descontou com Rafael Marques aos 64min após jogada confusa na área.
Apagão
· 1 min de leitura