Neste domingo, o Internacional não tomou conhecimento do Figueirense em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 4 x 1. O resultado positivo encerra uma sequência de cinco jogos sem vitória da equipe colorada no Estádio do Beira-Rio.
O próximo desafio colorado acontece na próxima quinta-feira contra o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, às 21 horas (de Brasília). Já na quarta, o Figueirense tentará a reabilitação, jogando em casa, às 21h50, contra o Santos.
O jogo
O técnico do Internacional optou por uma equipe mais ofensiva e realizou uma mudança. O meia Oscar retornou na vaga do volante Glyadson. Pela equipe catarinense, o treinador Jorginho manteve o mesmo esquema, que funcionou na vitória sobre o Atlético-PR.Mesmo com o forte frio em Porto Alegre, o Internacional conseguiu fazer dois gols nos primeiros 20 minutos. Aos 17min, após cobrança de escanteio,Bolívar fez de cabeça. Dois minutos depois, Oscar, de voleio, fez um golaço no Beira-Rio.A vantagem no placar não fez com que os jogadores colorados diminuissem a intensidade e a equipe criou mais duas boas oportunidades de ampliar a vantagem.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, a equipe gaúcha aproveitou para administrar mais a posse de bola e não dar chances de ataque para os adversários. Aos 13 minutos, Leandro Damião recebeu passe de Zé Roberto e finalizou com categoria. Aos 35min, Ricardo Goulart ampliou o placar colorado. No final do jogo, aos 43min, a equipe catarinense conseguiu fazer seu gol de honra, com Wellington Nem.
Atuação de gala
· 1 min de leitura