Segundo favorito ao título juvenil em Wimbledon, Thiago Monteiro fez uma boa estreia no Grand Slam, nesta segunda-feira. O brasileiro, que anotou 6/3 no primeiro set em cima do austríaco Dennis Novak e perdeu o segundo por 1/6, virou o jogo na última parcial ao salvar um match point e fechar em 15/13. Destaque para os 21 aces de Thiago disparados contra o adversário na partida.
Atual número 3 do mundo no ranking juvenil, Thiago Monteiro tem pela frente o britânico Oliver Hudson na segunda rodada do torneio.
O Brasil teve mais uma perda na chave juvenil de Wimbledon, nesta segunda: João Pedro Sorgi. O paulista foi eliminado na estreia pelo britânico Kyle Edmund, por 2 sets a 0, com um duplo 3/6, após uma hora de jogo.
O tenista, atual número 13 do mundo na categoria, retorna à quadra londrina provavelmente nesta terça-feira para jogar na chave de duplas ao lado do australiano Luke Saville. Os dois enfrentam Maxim Dubarenco (MDA) e Vladyslav Manafov (UCR).
Bruno Sant'anna também se despediu cedo da competição. O paulista perdeu na estreia, no sábado, para o americano Alexios Halebian após 1h05m de partida. As parciais foram de 4/6 e 4/6.
G1