Noruega sofre mas vence Guiné

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na primeira partida do grupo do Brasil na Copa do Mundo feminina de futebol, a Noruega venceu a Guiné Equatorial por 1 a 0 em Augsburgh. Apesar do favoritismo, a equipe europeia, campeã do torneio em 1995, teve muita dificuldade para bater as africanas, que fizeram uma boa partida. O gol da vitória norueguesa só saiu aos 39min do segundo tempo, marcado por Haavi.

As norueguesas começaram o jogo com tudo e acertaram a trave das adversárias aos 2min. Após realizar uma forte pressão até os 15min de partida, o time europeu baixou seu ritmo e viu as rivais equilibraram o duelo.

No retorno para a segunda etapa do duelo, o time da Guiné Equatorial voltou melhor e dominou as principais jogadas ofensivas. Entretanto, com a boa atuação da goleira Hjelmseth, as africanas não conseguiram inaugurar o placar.

Quando o embate se encaminhava para o empate sem gols, Haavi definiu a partida. Kaurin avançou pela lateral e cruzou para a pequena área. A goleira Miriam tentou interceptar, mas deixou a bola passar e Haavi que, livre, apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e garantir a vitória Noruega diante da Guiné Equatorial.

Com isso, a Noruega fica na primeira posição do grupo, com três pontos. A Guiné Equatorial permanece sem nenhum ponto. As norueguesas voltam a campo no domingo, às 13h15, em Wolfsburg, para enfrentar o Brasil. Já as africanas continuam sua campanha no Mundial enfrentando a Austrália, no domingo, às 9h, em Bochum.

Com informações da Gazeta Esportiva.

Gostou? Compartilhe