É oficial! Em entrevista coletiva agora à tarde, a direção do Grêmio confirmou que o técnico Renato Portaluppi pediu demissão e não é mais o técnico do Grêmio. Quem fez o anuncio foi o vice de futebol Antônio Vicente Martins " Viemos aqui agora comunicar a saída do Renato, ele ontem pediu para a direção que queria sair, nós aceitamos esse desligamento e temos certeza que é um até logo", afirmou
Em sua fala, em meio a lágrimas, Renato agradeceu aos jornalistas, relatou que também agradeceu os jogadores. Além disso agradeceu a torcida. " Eu queria agradecer e dar uma abraço aperado a todos os gremistas. Não é da boca pra fora, é de coração. Eu sou gremista, eu amo esse time. Formamos um grupo maravilhoso que não canso de defender, espero que o novo treinador possa dar continuidade a esse trabalho".
Quando perguntado sobre se o Grêmio já tem um nome para novo técnico, o vice de futebol Antônio Vicente Martins afirma que não. Segundo ele, será feito um planejamento da situação. Quem assume o Grêmio interinamente é o ex-jogador Roger. "A gente não tem ainda um nome, estamos pensando, discutindo, enquanto isso o Roger está comandando o grupo, hoje ele comanda a equipe no jogo-treino também, e vai fazer o replanejamento de todo o trabalho até quarta", disse Martins.