Mais uma vez os atletas patrocinados pela Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo e Luana Machado conseguiram excelentes colocações em competições que somam pontos para Londres 2012. A Copa Santa Catarina de Mountain Bike disputada em Balneário Camboriú (SC) no dia 3 de julho foi marcada pelas dificuldades enfrentadas pelos ciclistas. Ao final, Ricardo Machado conquistou a segunda colocação e Luana Machado ficou em terceiro lugar, cada um em sua categoria.
Os competidores enfrentaram chuva num percurso cheio de lama, com subidas muito íngremes e descidas escorregadias entre árvores, pedras e raízes. Em vários lugares, segundo Ricardo Machado, foi preciso carregar a bicicleta, pois era impossível passar pedalando.
Como a prova valeu pontos para as Olimpíadas de Londres 2012, 71 competidores se alinharam para a largada. Os ciclistas da UPF estiveram presentes com suas bicicletas devidamente preparadas para a competição na chuva, contando com freios a disco hidráulico e pneus para chuva.
O terceiro lugar de Luana foi conquistado na categoria Elite Feminino. A vencedora da prova foi a chilena Daniela Rojas. Já na categoria Master Masculino, Ricardo Machado da UPF cruzou a linha de chegada em 2º lugar e o campeão foi Edemar Ratkiewicz, de Florianópolis.
A próxima competição que os ciclistas da UPF vão participar será o Campeonato Brasileiro em etapa única a ser realizada no dia 17 de julho em Caconde (SP). A prova é uma das mais importantes do calendário nacional, e vale pontos para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara no México 2011 e Jogos Olímpicos de Londres 2012.
Visando Londres 2012
Ciclistas da UPF Luana e Ricardo Machado somam pontos para os Jogos Olímpicos de Londres
· 1 min de leitura