Enfrentando uma grave infecção que resultou na amputação de seu pé esquerdo, o ex-jogador Kita recebe hoje uma demonstração de carinho dos amigos e pessoas que o admiram como ídolo do futebol brasileiro. Kita teve grandes conquistas e jogos importantes durante sua carreira, porém sem dúvida, nenhum deles foi tão importante quanto o que acontece neste sábado, no Vermelhão da Serra. O Gre-Nal dos Veteranos, que irá contar com grandes atletas da história do futebol gaúcho, reverterá o dinheiro arrecadado para o auxílio no tratamento do ex-atleta.
O ex-jogador Tarciso, mais conhecido como Flecha Negra, campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes de 1983 pelo Grêmio, chegou a Passo Fundo no início da tarde desta sexta-feira, com o intuito de ajudar na mobilização da comunidade para a partida.
Acompanhado de sua esposa Jô, Tarciso ressaltou a importância de atitudes como esta para a recuperação de seu amigo e ídolo do futebol nacional Kita.
- Isso está sendo espetacular. Não é o dinheiro que vai resolver os problemas, o que vai ajudar de verdade é essa mobilização que nós atletas, amigos, família, pessoas que o admiram estão trazendo para ele. Esse abraço caloroso em forma de atitudes -.
A esposa do ex-jogador comentou a surpreendente reação dos ex-atletas da dupla Gre-Nal com a situação de Kita, e o grande esforço de todos para estarem presentes na partida deste sábado.
- Quando a gente ficou sabendo o que tinha acontecido, conversei com o Beto Toson (idealizador), sobre o que poderíamos fazer para ajudar. No mesmo instante procurei os jogadores e eles adotaram a ideia imediatamente. Alguns obviamente não poderão vir, mas todos ficaram sensibilizados e estão fazendo um trabalho intenso. Além disso, a gente foi até as rádios divulgar o evento e mesmo antes de terminar o programa, as pessoas já estavam ligando, parabenizando pela atitude, querendo saber como poderiam ajudar. Então na verdade, acreditamos que tudo que a gente arrecadar é importante, mas esse carinho, essa mobilização, isso não tem preço, é o que vai ajudar de verdade -.
O Flecha Negra ainda destacou um fato inédito dos 100 anos de rivalidade no futebol gaúcho. Para manter o mínimo de gastos e entrosar os ex-atletas para o jogo, tanto os defensores azuis quanto vermelhos estarão vindo até Passo Fundo no mesmo ônibus.
- Pela primeira vez uma coisa dessas vai acontecer. Isso é inédito, os jogadores do Grêmio e Internacional juntos, chegando a um jogo juntos. Claro, nós jogamos em times rivais, mas temos grandes amizades entre jogadores colorados e gremistas, porém nunca havia acontecido algo parecido. Azuis e vermelhos juntos é praticamente um fato histórico.
Além da atitude dos atletas, os clubes por onde Kita passou também contribuíram com a doação de camisetas oficiais para serem sorteadas durante a partida. Grêmio, Internacional, Flamengo, Atlético-PR, Internacional de Limeira (SP), Brasil de Pelotas, Esportivo e Juventude são alguns dos clubes por onde Kita construiu sua carreira.
Agora com tudo pronto, só o que resta é a presença dos torcedores no Vermelhão da Serra.
O que: Gre-Nal dos Veteranos
Quando: Neste sábado, às 14h30.
Onde: Estádio Vermelhão da Serra
Quanto: Ingressos a 10 reais
Por que: Auxiliar no tratamento do ex-jogador Kita
Lista dos veteranos:
Almir (Grêmio)
Alamir (Grêmio)
Aloísio (Grêmio)
André Vieira (Grêmio)
Baiano (Grêmio)
Betinho (Grêmio)
Bolívar (Grêmio)
Cesar Silva (Internacional)
China (Grêmio)
Danrlei (Grêmio)
Flecha (Grêmio)
Jurandir (Grêmio)
Leandro (Grêmio)
Luiz Eduardo Lima (Grêmio)
Luiz Fernando (Grêmio)
Mazzaropi (Grêmio)
Paulo Diniz (Internacional)
Paulo Matos (Grêmio)
Ricardo Costa (Internacional)
Sinue (Grêmio)
Tarciso (Grêmio)
Teffo (Grêmio)
Tia Joana (Grêmio)
Volmir (Grêmio)
Pontos de venda:
Krep’s Lanches
Beta Vídeo
Posto Esso Morom
Gremiomania e Intersport (shopping Bella Città)
Master Imóveis
Sede do Consulado do Inter