A invencibilidade do Corinthians no Campeonato Brasileiro não abala Falcão. O técnico do Inter vai além e não acredita que o time de Tite consiga seguir com o aproveitamento de 92%, que lhe rende – até agora, 22 pontos. No confronto com os paulistas, o Colorado terá Oscar e D’Alessandro e a garantia do chefe que de não haverá descuido com o ataque.
Paulo Roberto Falcão fez questão de elogiar a boa fase do adversário desta quinta, às 21h no Pacaembu. Mas ponderou sobre o futuro do Corinthians no Brasileirão. “O futebol é muito dinâmico e a gente sempre usa a palavra ‘do momento’. É difícil o Corinthians manter essa regularidade. Impossível, não. Mas muito difícil. Temos 29 rodadas pela frente”, disse o técnico.
“O nosso objetivo é diminuir a diferença de pontos para os times classificados à Libertadores. O Corinthians é adversário direto, briga pelo título. A gente tem dois jogos com eles. Temos que estar preocupados com o enfrentamento perante os adversários, tentar superar eles nos jogos diretos”, afirmou Falcão.
"Não passa pela minha cabeça não ganhar o jogo. Com todo respeito ao momento do Corinthians, que fez grandes investimentos", apontou o treinador.
O confronto com o time de Ralf, Danilo e companhia marca a última vez em que o Inter poderá contar com o os jovens Juan e Oscar antes do Mundial sub-20, na Colômbia. Os dois são titulares na equipe e ficarão longe do Inter por cerca de um mês e meio.
Inter confiante
· 1 min de leitura