A Seleção Brasileira tem sua primeira baixa na Copa América. O volante Sandro, do Tottenham, foi cortado nesta terça-feira devido a lesões nas panturrilhas e no joelho esquerdo, deixando Mano Menezes com problemas para a reserva de Lucas Leiva na função de primeiro volante. O treinador não pode convocar um substituto, o que deixa a delegação brasileira com 22 jogadores.
Caso seja necessário substituir Lucas Leiva, Mano precisará recuar Elias, Elano ou Ramires, ou então adiantar o zagueiro Thiago Silva - que já atuou como volante durante a última temporada pelo Milan em algumas partidas, conseguindo bom desempenho.
O volante Sandro já havia sentido dores na panturrilha esquerda na última semana, mas respondeu bem ao tratamento inicialmente. Mas votou a sentir o local no treino da última segunda-feira no Hotel Sofitel La Reserva Cardales com agravantes: reclamou de dores na outra panturrilha.
Passou por ressonância magnética e por precaução também realizou o exame de imagens no joelho. O resultado apontou edemas nas duas panturrilhas e uma ruptura do menisco externo na perna esquerda, que pode ser a causa das outras lesões.
Sandro deixa o torneio sem jogar sequer um minuto. O Brasil empatou com a Venezuela e o Paraguai e joga a sua classificação para as quartas de final nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Equador, em Córdoba.
Fonte: Terra