Brasil pega Rússia na Copa Davis

Tenista Thomaz Bellucci, acredita que vai ser complicado, mas o Brasil tem chance de ganhar

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Thomaz Bellucci não ficou muito feliz quando soube que o adversário do Brasil nos playoffs da Copa Davis seria a Rússia. Mas, mesmo reconhecendo a dificuldade de enfrentar atletas como Nikolay Davydenko, número 29 do ranking da ATP, o paulista acredita que é possível supera-los e retornar à elite do tênis mundial.

- Vai ser um confronto complicado, já que provavelmente eles (russos) irão escolher um piso bem rápido. De qualquer maneira, temos chances de ganhar deles. É lógico que havia confrontos melhores, mas, se quisermos jogar o Grupo Mundial precisamos ganhar de times como esse.

O que mais incomodou o brasileiro foi a notícia de que o Brasil não será anfitrião. Nas últimas cinco edições, a equipe verde e amarela jogou em território nacional apenas duas vezes, contra a Suécia, em 2006, e Equador, em 2009.

- Esperávamos jogar em casa. Nos últimos cinco anos, jogamos a maioria dos playoffs fora de casa. Teríamos o apoio da torcida, escolheríamos o piso e isso já seria uma grande vantagem. Mas não adianta lamentarmos agora. Temos que focar no nosso trabalho para vencermos a Rússia

Fonte: G1

Gostou? Compartilhe