No último domingo, contra o Coritiba, o Grêmio voltou a não levar gols após um mês de defesa furada. A última vez que tal situação havia ocorrido havia sido contra o Bahia, em 10 de junho. Esta situação, na avaliação do goleiro Marcelo Grohe, se deve ao acréscimo defensivo com a entrada de Gilberto Silva. Segundo o camisa 12, a parceria na frente da zaga entre Gilberto e Rochemback foi fundamental para o crescimento do time.
"Melhorou muito a defesa. Por causa da entrada do Gilberto, junto com o Rochemback, ganhamos uma força a mais para evitar o gol do adversário. Isso nos ajuda muito a conter o oponente e ganhar os jogos. Agora com uma semana de trabalhos, vamos melhorar ainda mais", disse o goleiro após o treinamento desta terça-feira pela manhã.
De fato, o Grêmio qualificou o número de desarmes e conseguiu superar o Coritiba. Porém, não foram só os zagueiros de linha que brilharam. Marcelo Grohe fez uma de suas melhores atuações pelo time tricolor impedindo os gols do adversário.
"O melhor foi vencer. O que vale é a situação do time. Tive uma de minhas melhores atuações, sim. Mas não valeria nada se o time tivesse perdido. Fiz boas defesas e fico feliz por poder ajudar", completou o goleiro.
O Grêmio volta a campo no próximo domingo, às 16h, em Florianópolis, contra o Figueirense. Na tarde desta terça-feira, os atletas voltaram a trabalhar no Olímpico. Pela manhã, o treinamento aconteceu no CT de Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre.
Edilson no Atlético-PR
O Atlético-PR confirmou a contratação do lateral-direito Edilson, do Grêmio. O jogador chega nesta quarta-feira no Centro de Treinamento do Caju, em Curitiba. Recém recuperado de cirurgia no joelho esquerdo, Edilson estava afastado do grupo principal do Grêmio desde sábado, em razão da negociação.
Defesa reforçada
· 1 min de leitura