Inter se prepara para chutar mais contra o Corinthians

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Assim que pintar um espaço na zaga corinthiana, o Inter vai arriscar um chute contra Júlio César. Paulo Roberto Falcão pediu e os jogadores entenderam. O treinador quer o time chutando mais. Apesar do Colorado ter o segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro, os chutes precisam ser mais rotineiros.

Com 17 gols marcados, o Internacional só fica atrás do Flamengo como melhor ataque. Apenas um gol de diferença. O porém vem nas tentativas. Segundo dados do DataFolha, os comandados de Falcão são apenas o décimo quinto time que mais finaliza. Com média de 12,3 chutes por jogo. Bem longe do líder Atlético-MG, que acumula 17,9 por partida.

“Eles chutaram, mas precisam chutar mais. O D’Alessandro batendo é uma maravilha. Tem muita qualidade. O Oscar também. Zé Roberto não chuta. O Kleber tem qualidade. O Bolatti e o próprio Guina. Chutar no gol é básico”, disse Falcão.

O treino de terça-feira foi em cima disso. Mesmo com tempo exíguo, o chefe botou todo mundo para arriscar. Dos atacantes aos volantes. E depois, ainda trabalhou a marcação do setor ofensivo. Troca de passes e chegadas ao gol adversário.

“Brinco que cada um tem que chutar, no mínimo, 10 vezes ao gol. Mas não chutar por chutar. Se tiver chance do passe. A gente tem que criar a ideia de chegar perto do gol e chutar. Nosso time faz bastante gols, mas precisamos cuidar disso”, ponderou Paulo Roberto Falcão.

No quesito de finalizações, quando a comparação é individual, o Inter assume o topo das estatísticas. Leandro Damião tem, em média, 4,4 chutes por jogo, tendo marcado três vezes. E a falta de maior número de finalizações ficou clara para Falcão diante do Vasco.

“Faltou contundência na frente, não merecíamos ter perdido o jogo para o Vasco. Tirando isso, e as falhas atrás, jogamos bem. Vamos tentar recuperar isso contra o Corinthians. Com mais contundência”, pediu.

O Internacional enfrenta o Corinthians antecipadamente nesta quinta-feira, às 21h, no Pacaembu, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gostou? Compartilhe