Sotigol no Passo Fundo

Sandro Sotilli foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira no Vermelhão da Serra

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na manhã desta quinta-feira, o Esporte Clube Passo Fundo anunciou oficialmente a contratação de Sandro Sotilli, consagrado artilheiro de campeonatos gaúchos, que surgiu para o sucesso no futebol do Ypiranga de Erechim, em 1997.
Foi a primeira contratação da temporada, os dirigentes ainda prometem mais reforços, conforme as necessidades, pórem com o sucesso do peneirão realizado no início do mês, o clube está preparando um grupo de jovens aprovados nos testes físicos, para ingressarem na equipe profissional, além de formar as categorias de base.

O novo reforço faz parte de um trabalho de preparação para o segundo semestre deste ano, já que o clube está confirmado na Copa RS.

“Dentro deste planejamento, nós entendemos que algumas peças são fundamentais. Montar um time competitivo, que agregue experiência e valores é que o Passo Fundo precisa. E nós encontramos isso na contratação do Sotilli”, comentou o diretor de futebol Evandro Zambonatto.

A intenção do clube é montar uma base para a competição estadual do próximo semestre, visando uma preparação para a Segundona do ano que vem. O objetivo principal é colocar o clube na primeira divisão do futebol gaúcho, por esse motivo, a equipe não entrará em campo na Copa RS, com o foco no título, mas na preparação e entrosamento da equipe para 2012.
“Nós devemos esse retorno aos que nos apóiam, aos nossos patrocinadores, que sempre estiveram com a gente e continuam nos auxiliando. E claro a nossa torcida. Passo Fundo gosta de futebol, mostrou isso no último sábado (Gre-Nal dos Veteranos), e é assim que queremos retribuir, com um bom trabalho”, finalizou Zambonatto.

Sandro Sotilli já está morando em Passo Fundo e durante a entrevista coletiva, acompanhado de sua filha Yasmin, comentou como será o trabalho no Vermelhão da Serra.

“Para mim é um orgulho vestir as cores do Passo Fundo. Todos sabem que o futebol da cidade de Passo Fundo atualmente não está em uma boa fase, e isso é de certa forma lamentável. Uma cidade de tradição no futebol deve ter um clube na primeira divisão. E é isso que a gente quer. Eu sou natural de Rondinha, então eu tinha como referência o Passo Fundo, e esse momento vai ser importante para minha carreira, para ajudar na recuperação da equipe no futebol gaúcho”.

Carreira:

Sandro Sotilli começou no Ypiranga de Erechim em 1993, seguiu para o Internacional e depois Juventude em 1998, onde conquistou seu primeiro título como Campeão Gaúcho. Com destaque nacional foi para o Ceará, e no mesmo ano, retornou para o estado jogando no Caxias. Foi campeão estadual pelo Paulista (SP) em 2001. Jogando pelo 15 de Novembro e o Glória foi artilheiro do Gauchão em 2002, 2003 e 2004, neste último ano conquistou o título de segundo maior artilheiro de todos os tempos no Campeonato Gaúcho em uma só edição.
Além de ainda ter jogado em muitos clubes do estado como Pelotas, Brasil de Farroupilha e Veranópolis, Sotilli também teve passagens por clubes do México e China.

Gostou? Compartilhe