Douglas pegou quatro jogos de suspensão pela expulsão na sétima rodada do Brasileiro. Como já cumpriu a primeira, resta ao meia ficar fora de mais três partidas. Para evitar o desfalque do time, o departamento jurídico do Grêmio enviou ao STJD o pedido de efeito suspensivo, para reduzir a pena do jogador.
O pedido consiste em recurso do primeiro julgamento. Assim, seria feito um novo julgamento para se reavaliar o lance do jogo contra o Avaí, quando após marcar um gol de pênalti, Douglas cometeu falta para evitar um contra-ataque do oponente e acabou expulso. Até o segundo encontro, o atleta poderia atuar, minimizando a punição atual.
Em um primeiro momento, o relator do processo de punição do jogador irá avaliar se aceita o recurso e concede efeito suspensivo ao atleta. Como a partida contra o Figueirense, pela décima rodada, foi adiada para a próxima quarta-feira em virtude das quartas de final da Copa América, o jogador pode receber a liberação para atuar.
Porém, o Grêmio depende diretamente da aceitação do processo. Caso o veredito se arraste, Douglas terá que cumprir o previamente acertado. Nesta quinta-feira, Marquinhos treinou como substituto do camisa 10. Após a atividade, o ex-jogador do Avaí concedeu entrevista coletiva reclamando da reserva no clube gaúcho. Ao ser questionado sobre a suspensão de Douglas, com sinceridade ele respondeu que não esperava se ver nesta situação quando aceitou a proposta tricolor.
A sexta-feira será marcada por treinamentos no Grêmio. A CBF ainda não oficializou o horário da partida da décima rodada, contra o Figueirense, em Santa Catarina. Pelo menos o clube porto-alegrense já sabe que irá voltar a campo na quarta-feira.
Grêmio tenta efeito suspensivo para reduzir punição de Douglas
· 1 min de leitura