No treino da seleção brasileira em Los Cardales, na tarde desta sexta-feira, o zagueiro Thiago Silva foi desfalque por dores na coxa direita, como havia anunciado a CBF horas antes. O jogador de 26 anos, porém, não deve ser problema para a equipe de Mano Menezes na partida de domingo contra o Paraguai, segundo informou o médico Serafim Borges.
Mano aproveitou a situação para fazer um treino diferente, sem a presença de zagueiros. Assim, somente Lúcio e Thiago Silva não participaram da atividade de ataque contra defesa, dos titulares contra os reservas. A equipe principal foi formada por Maicon, André Santos, Lucas Leiva, Ramires, Ganso, Robinho, Neymar e Alexandre Pato.
Segundo Serafim Borges, Thiago Silva segue em tratamento, será reavaliado neste sábado e provavelmente liberado. Com isso, Mano Menezes poderá repetir o time que superou o Equador por 4 x 2 na última quarta-feira.
Caso o camisa 4 seja vetado, David Luiz surge como principal candidato a substituí-lo. Luisão é a outra opção.
Sem participar da atividade, o zagueiro e capitão Lúcio treinou separadamente, com trabalhos específicos de bolas alçadas na área.
O Brasil enfrenta o Paraguai pelas quartas de final da Copa América neste domingo, às 16h, em La Plata. No primeiro confronto entre as seleções, ainda pela primeira fase, o resultado terminou igual, 2 x 2.
Agora matar ou morrer
Seleção joga no domingo, às 16h, contra o Paraguai pelas quartas de final
· 1 min de leitura