O voleibol movimentou Passo Fundo neste final de semana. Além de um Torneio feminino adulto que reuniu 6 equipes, foi lançado oficialmente o Projeto Voleibol Passo Fundo. O objetivo da iniciativa é criar uma associação que reúna todos os técnicos em prol de uma equipe única, tanto na categoria masculina como no feminina. Além disso o projeto visa promover categorias de base em escolas municipais, estaduais e particulares. Esse trabalho recebe o apoio do Sest Senat e também da Fasurgs.
De acordo com um dos idealizadores da iniciativa, Guerton Schell, essa proposta visa num primeiro momento unir a comunidade do voleibol e tentar trazer atletas que fizeram parte da história deste esporte na nossa cidade. " Estamos em uma campanha para a volta dos professores Marcelo Nunes Marques, o Lelo, e Gilmar Antônio Venturini. Quem acompanha o esporte em nossa cidade sabe que já tivemos equipes a nível estadual e nacional. Mas com a saída de ambos ficou uma lacuna na projeção de novos atletas", afirma.
Ainda segundo Schell, o trabalho desenvolvido não se dá de um mês a outro e depende muito do extra quadra. “Sempre ficamos muito envolvidos com os jogos dentro das quatro linhas e esquecemos o mais importante que é essa política fora da quadra que nos dá condições que as coisas aconteçam”, finaliza.
Confira o resultado final do Torneio Sest Senat/Fasurgs de Voleibol Feminino Adulto
1º lugar - Equipe Grisa ( Erechim)
2º lugar - Equipe Di Canalli
3º lugar - Equipe Sest/Senat /Fasurgs