A forte chuva que atinge o Estado não deu trégua para o Internacional na noite deste domingo.Em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o colorado perdeu em casa para o São Paulo pelo placar de 3x0. Com o tropeço, a equipe comandada pelo técnico Paulo Roberto Falcão se mantêm na sétima posição com 15 pontos. O Inter entra em campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Avaí fora de casa pela 11ª rodada. O São Paulo joga no sábado, em casa, com o Atlético-GO.
O Jogo
Mesmo fora de casa, o São Paulo aproveitou o momento irregular do Inter para começar o jogo pressionando nas bolas paradas. Aos 13min, Rogério Ceni bateu falta da entrada da área e obrigou Muriel a intervir. Aos 19min, porém, o goleiro não conseguiu defender a cabeçada de Casemiro, que subiu mais que a zaga na falta levantada por Rivaldo e mandou para as redes.
A partir daí, Leandro Damião assumiu a função de ameaçar o gol de Rogério Ceni. Com 23min, ele recebeu na entrada da área, escapou da marcação e bateu com perigo por cima do gol. Mais tarde, aos 27min, o próprio Leandro Damião só não empatou porque Rhodolfo tirou em cima da linha a cabeçada do atacante - na sobra, Guiñazu mandou por cima do gol.
Aos 36min, Dagoberto cobrou falta da intermediária e obrigou Muriel a se esticar para espalmar. O atacante, porém, acertou o passe aos 39min para Fernandinho, que avançou sozinho, invadiu a área e tocou na saída do goleiro colorado para ampliar a vantagem tricolor.
Após o intervalo, o Internacional passou a apostar nos erros de passe dos visitantes para tentar a reação. Na frente, Alex e Leandro Damião eram as opções na bola aérea, que a defesa são-paulina afastava. Aos 15min, D'Alessandro arriscou com força, mas Rogério Ceni defendeu em dois tempos. Mais tarde, com 20min do segundo tempo, o goleiro mostrou segurança e segurou a cabeçada de Leandro Damião.
Recuado, o São Paulo passou a enfrentar os crescimentos dos donos da casa, que chegaram mais uma vez com Leandro Damião aos 28min, em conclusão da risca da área que Rogério Ceni tirou. O São Paulo ainda teve uma primeira chance de fazer o terceiro gol aos 40min, em cruzamento de Dagoberto pela esquerda - Casemiro, porém, não alcançou.
Mas já no fim do jogo, Nei falhou ao tentar cortar o cruzamento pela esquerda. A bola sobrou para Carlinhos Paraíba, que arrematou de dentro da área para vencer Muriel e dar números finais ao jogo.
Tropeço
· 1 min de leitura