O sistema tático está definido para o confronto com o Figueirense: o Grêmio joga no 4-4-1-1 em duas linhas, com um meia adiantado. E a escalação também se aproxima da ideal. Julinho Camargo, embora não revele qual será o lateral-esquerdo para o confronto com o Figueirense, nesta quarta-feira, admite que o time titular está próximo daquilo que ele deseja.
“Vou levar até a hora do jogo a situação do Lúcio e do Bruno Collaço, mas não vou adiantar para vocês, já tenho definido. O Lúcio é o meu titular, mas não quero externar quem vai jogar” resumiu, para completar:
“A gente está se encaminhando para o time ideal. Mas ao longo do caminho ela se transforma. A gente tem jogadores fazendo um grande trabalho, como o Mithyuê, o Bruno Collaço está trabalhando bem, o Diego Clementino por ter feito a base toda no Cruzeiro está com facilidade para entender, o Miralles está melhorando”.
Se Lúcio e Collaço formam a única dúvida, o restante do Grêmio que encara o Figueirense fora de casa tem apenas uma ausência: o goleiro Victor, que serve à Seleção Brasileira. Douglas está à disposição já que o clube conseguiu o efeito suspensivo de sua pena.
A equipe terá Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Lúcio (Bruno Collaço); Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Douglas, Escudero e Leandro; André Lima.
Mas Julinho Camargo afirma que, apesar de o time ideal - com Victor e Lúcio - estar alinhavado, o bom rendimento dos reservas pode levar a alterações no futuro.
“Na verdade não terei uma equipe estática. Quanto mais jogadores na ponta dos cascos, com o entendimento da ideia, mais opções eu vou ter” concluiu.
Marquinho
Os dirigentes gremistas se reuniram na noite desta terça-feira e um dos assuntos em pauta foi a contratação de Marquinho do Fluminense, até o fechamento desta edição, nenhuma informação foi anunciada.